Fale Conosco

5 de setembro de 2012

Hospital de Trauma investe em selo que atesta qualidade dos serviços



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira realizaram, na terça-feira (4), no hall da instituição, mais uma etapa do projeto que busca o certificado de Acreditação. O selo atesta a qualidade dos serviços prestados em unidades de saúde, garantindo maior transparência e eficiência no atendimento.

O slogan “Acreditação – acredite e contribua com essa ideia”, foi apresentado para todos os colaboradores da unidade de saúde, por meio de uma palestra ministrada pela superintendente do Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS), Josiane de Oliveira.

Para o diretor geral do Trauma, Ginaldo Lago, o projeto de Acreditação visa melhorar a qualidade dos serviços desempenhados pelo Hospital, através de um processo de educação continuada. “É imprescindível a participação de todos que fazem parte do Trauma nesse processo, por isso peço a todos que vistam a camisa desse compromisso para que consigamos chegar ao nosso objetivo maior, a Acreditação”, explica.

O diretor executivo da Cruz Vermelha Brasileira, Constantino Pires, destacou a importância da certificação para o Hospital de Trauma de João Pessoa. “O projeto pretende melhorar o desempenho de todos os colaboradores da instituição. Com isso, vamos proporcionar a excelência no atendimento aos nossos usuários”, frisa.

Segundo Josiane Oliveira, o processo de Acreditação tem como missão promover a melhoria contínua dos serviços de saúde mediante atividades educativas e de avaliação dos processos de assistência e gestão. “O selo é uma indicação de que a instituição segue uma padronização e se preocupa com a qualidade em tudo o que faz para evitar a ocorrência de danos à saúde”, relata.

Certificadora – O IPASS é uma organização não governamental sem fins lucrativos, sendo a primeira certificadora credenciada pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, a averiguar as primeiras Instituições de Saúde do Brasil.