Fale Conosco

16 de julho de 2012

Hospital de Trauma investe em reforma de setor de corte e costura



trauma setor de corte e costura Foto: Secom-PB

O setor de corte e costura do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, passou por uma reforma na sua estrutura física, hidráulica, elétrica e de climatização. O investimento foi de R$ 42 mil, e visa oferecer mais conforto e comodidade aos funcionários que são responsáveis por confeccionar todo o enxoval hospitalar (lençóis, fronhas, cobertores, toalhas, colchas, cortinas, roupas de pacientes e funcionários, compressas,  aventais, gorros e panos de limpeza, entre outros) da unidade de saúde.

A nova sala conta com iluminação adequada e acomodações apropriadas para os servidores, além de uma área exclusiva para o trabalho de serigrafia e depósito próprio, onde ficarão guardados os materiais de costura e tecidos.

Segundo a coordenadora do Setor de Rouparia e Costura, Gheusa Castelo Branco, a recuperação do departamento aperfeiçoou a dinâmica de trabalho, além de humanizar o setor. “Nossos 54 profissionais estão trabalhando num ambiente climatizado e espaçoso, e isso é muito bom para a produtividade dos funcionários”, ressaltou.

A costureira Maria Leite acredita que a reforma melhorou as condições de trabalho de todos que fazem parte do departamento. “Nosso setor se transformou em um ambiente muito agradável. Além da sala refrigerada, agora contamos com um espaço mais amplo para desenvolver nossas atividades diárias”.