Fale Conosco

29 de maio de 2014

Hospital de Trauma integra ação do Dia Mundial sem Tabaco



O Dia Mundial sem Tabaco é comemorado em 31 de maio. Em alusão a data, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em parceria com a Sociedade Paraibana de Pneumologia e Cirurgia Torácica, promove, nesta sexta-feira (30), um abraço simbólico no Açude Velho, a partir das 17h30.

Entre as atividades, haverá entrega de material educativo sobre o serviço contra o tabagismo, além da distribuição de frutas tropicais aos participantes do evento. No local estarão presentes profissionais da unidade hospitalar e dos Centros de Referência para Tratamento dos Fumantes, onde se pode buscar apoio para se livrar do vício em nicotina.

De acordo com o diretor Geral do hospital, Geraldo Medeiros, a iniciativa visa sensibilizar as pessoas sobre a importância de parar de fumar e dos riscos desse hábito, sobretudo crianças e adolescentes que começam a fumar cada vez mais cedo.

Dados – O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta – cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas – seja de fumantes. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer, a Paraíba possui hoje 511.480 fumantes.