Fale Conosco

10 de dezembro de 2011

Hospital Estadual de Trauma instala televisões nas enfermarias



A gestão pactuada do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está instalando 21 televisões de LED, de 21 polegadas, em todas as enfermarias da unidade de saúde. Os aparelhos servirão de auxilio no tratamento dos pacientes, tendo em vista que proporcionarão entretenimento, diversão e lazer para internos e acompanhantes das alas do hospital.

“Essas máquinas têm um poder simbólico muito grande na recuperação dos pacientes, pois antes eles ficavam ansiosos dentro da sala. Hoje eles podem verificar o que acontece no mundo, além de ficarem entretidos enquanto dura o tratamento”, explicou a diretora de Enfermagem, Lana Márcia Bezerra.

Mariluce Santos, mãe de um paciente interno do Trauma, gostou da novidade. “É ótimo poder contar com uma TV dentro da enfermaria. Além de ajudar a passar o tempo, faz a gente esquecer um pouco o sofrimento vivido com nossos familiares”, disse a acompanhante.

Segundo o diretor administrativo do Trauma, Silvio Guerra, antes da gestão pactuada, nenhuma enfermaria contava com aparelhos de televisão e ventiladores, dificultando o bem-estar dos pacientes. “Estamos humanizando o Hospital. Se o paciente se sente bem no local onde está internado, a recuperação é mais rápida e tranquila”, observou.