João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma inicia projeto de educação continuada

terça-feira, 14 de agosto de 2012 - 17:53 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena lançou nesta terça-feira (14) o projeto interno de educação continuada. O objetivo da ação é capacitar, conscientizar e treinar os servidores da instituição em todas as áreas de atuação, buscando a excelência na prestação de serviços da unidade  de saúde. Os treinamentos ocorrerão duas vezes por semana, no próprio auditório do hospital, e se estenderá durante todo este ano.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), Carlos Jayves, a implantação do programa é fundamental para o aperfeiçoamento técnico e científico dos profissionais que fazem parte do Trauma. “Nossa meta é treinar todos  os profissionais deste hospital, pois consideramos que a educação continuada é a melhor forma de adquirirmos a excelência no atendimento em urgência e emergência do nosso Estado”, explicou.

O coordenador acrescentou ainda que o projeto está sendo construído em parceria com o Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor/PB) e a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). “Para proporcionarmos mais cursos aos nossos profissionais, estamos contando com a colaboração de dois grandes parceiros na instrução de cursos profissionalizantes”.

Para a coordenadora do setor de Recursos Humanos, Tânia Guimarães, o programa visa não apenas uma melhoria significativa  na qualidade dos serviços prestados à população paraibana, mas também valorizar e oferecer oportunidade de crescimento pessoal e profissional aos servidores do Hospital. “Vivemos em um mundo cada dia mais dinâmico, onde se faz exigência no sentido de formar profissionais críticos, reflexivos e competentes em aprender e compartilhar conhecimentos. Nesse sentido, o hospital investe cada dia mais em processos de educação permanente e na busca de propostas que motivem o autoconhecimento, aperfeiçoamento e oportunidades para nossos  colaboradores”, destacou.

Já o diretor geral da instituição, Ginaldo Lago, ressaltou que o projeto de educação continuada vai permitir muitos avanços para todos que fazem parte do Hospital. “Capacitar  e investir em pessoas é uma busca permanente da gestão atual. Além de ensinar, queremos também o comprometimento de todos na busca de soluções e inovações para melhoria na qualidade dos serviços prestados aos pacientes que procuram o nosso hospital”.