João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma ganha Unidade para Politraumatizados Graves

quarta-feira, 27 de março de 2013 - 11:24 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena,em João Pessoa, ganhou seis novos leitos e uma Unidade para Pacientes Graves (UPG). O espaço vai atender a demanda de pacientes com traumatismo múltiplo na urgência do Hospital.

O diretor técnico da unidade de saúde, Edvan Benevides, explica que a nova estrutura conta com estar médico com banheiro, expurgo, além de receber melhorias na pintura, móveis, rede elétrica, de oxigênio, ar comprimido e vácuo. “Planejamos esse novo espaço para receber e tratar, da melhor forma possível, a população paraibana”, explica.

A coordenadora da Unidade, Jaíra Lucena, explicou que todos os pacientes politraumatizados graves que entrarem no Hospital de Trauma serão encaminhados para a UPG, e depois de estabilizados realizam tratamento na Instituição. “Essa nova unidade foi criada exclusivamente para pacientes politraumatizados. E tem como principal objetivo ampliar a área de urgência e emergência da instituição, com pacientes que necessitam de tratamento intensivo”, frisa.

A coordenadora da emergência, Leide Néria Carvalho, acredita que os leitos também vão agilizar o atendimento na UTI geral do Hospital, dando tratamento específico para pacientes politraumatizados com equipe composta por médico intensivista e enfermeiros.