Fale Conosco

27 de março de 2014

Hospital de Trauma em João Pessoa realiza campanha de coleta seletiva



O Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece) em parceria com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realiza a Campanha de Coleta Seletiva de Lixo. O objetivo é garantir a mobilização dos colaboradores, principalmente os que trabalham de forma direta com o paciente, sobre o cuidado e a importância da destinação adequada do lixo.

A coordenadora do Nece, Efigênia Lino, destaca as atividades da campanha como importante no processo coletivo, tanto para os profissionais como pacientes, e enfatiza que as ações estão acontecendo também no hospital de retaguarda – HTop. “A campanha é de suma importância, pois além de envolver os funcionários na seleção do lixo, ainda estamos ensinando os riscos que os resíduos podem provocar à saúde dos próprios funcionários e ao meio ambiente”, ressalta.

A enfermeira da Comissão e Controle de Infecção Hospitalar de Trauma, Maricélia Patriarca, se diz satisfeita com ação e enfatiza a importância da campanha no cotidiano dos profissionais. “Nosso objetivo é informar, sensibilizar e mobilizar os colaboradores da instituição que a coleta seletiva deve ser feita na fonte geradora, não após o lixo ser descartado”, explicou.

De acordo com a nutricionista, Fabiana Medeiros, a palestra esclareceu muitas dúvidas a respeito do assunto. “Esse tipo de campanha é muito importante, pois chama atenção dos profissionais sobre a coleta seletiva realizada dentro da unidade de saúde”, finalizou.