Fale Conosco

9 de dezembro de 2014

Hospital de Trauma é referência em atendimento no Encontro dos Governadores Eleitos em JP



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, é a única unidade hospitalar que conta com um plano de gerenciamento de crises, catástrofe e múltiplas vítimas, por isso, está sendo referência em atendimento durante o Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, que acontece nesta terça-feira (9). As equipes médicas e multidisciplinares estão reforçadas.

“Estamos em alerta verde no plano de gerenciamento de crise, isso que dizer que, nossa equipe está reforçada e preparada para receber pessoas se houver alguma intercorrência no evento dos governadores eleitos”, disse o diretor técnico, Edvan Benevides.

Durante uma catástrofe, o plano de gerenciamento de crises do Trauma realiza articulações internas e com toda a rede de Urgência e Emergência do Estado, já que em situações extremas os atendimentos de menor complexidade têm que ser direcionados aos outros hospitais da Rede e os de maior complexidade é concentrado no hospital, onde são reforçadas as equipes médicas e multidisciplinar e simultaneamente nos pacientes mais graves são realizados procedimentos cirúrgicos.

Estão em João Pessoa, representantes dos nove estados da região Nordeste. O objetivo do encontro é construir uma pauta regional, e não para Estados de forma isolada, mas que envolva as áreas de turismo, logística, portos, aeroportos e obras a exemplo da ferrovia Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco.