Fale Conosco

10 de outubro de 2013

Hospital de Trauma e Cruz Vermelha atendem idosos da Vila Vicentina



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira promoveram, nesta quarta-feira (9), mais uma etapa do projeto “Saúde sem Fronteiras”. A ação social foi realizada no lar para idosos “Vila Vicentina Júlia Freire”, no bairro da Torre, em João Pessoa. Durante toda a manhã foram realizados cerca de 150 atendimentos com os internos.

O evento contou com a participação de mais de 50 profissionais, divididos entre estudantes e voluntários formados pela instituição. Foram oferecidos exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial e tipagem sanguínea.

De acordo o presidente do Abrigo, Marcelo Paulino, ações voluntárias sempre são bem vindas aos idosos que moram na Vila Vicentina. “Agradecemos muito a colaboração de todos, pois somos uma instituição sem fins lucrativos e vivemos de doações. Quando falo em doações me refiro a tudo que possa trazer mais conforto, segurança e respeito aos internos”, afirmou.

Segundo a voluntária Maria de Fátima Guerra, o evento foi muito produtivo para todos que participaram. “Estamos doando um pouquinho do nosso tempo, em prol dessas pessoas que se doaram a vida inteira. É por meio dessas ações que notamos como pequenas atitudes podem render vários frutos”, explicou a voluntária.

A instituição – A Vila Vicentina “Júlia Freire” é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que foi criada em 1944. Reconhecida como utilidade pública através de leis municipal e estadual, a instituição abriga 64 idosos, com idades entre 60 e 106 anos.

O abrigo, que sobrevive de doações, está localizado na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3224-6988.