Fale Conosco

9 de janeiro de 2013

Hospital de Trauma doa alimentos à Casa do Ancião em Santa Rita



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira, de João Pessoa, doaram nessa terça-feira (8), para a Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima, em Santa Rita, mais de 100 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante o mês de dezembro pelos funcionários da instituição. Na a entrega dos donativos, os voluntários realizaram testes de glicemia e aferição de pressão dos internos da casa.

Segundo a fundadora do abrigo, Lúcia Costa, a Casa do Ancião existe há cerca de 30 anos e foi criada com a finalidade de receber idosos abandonados pelos familiares. “Recebemos idosos e moradores de rua de toda região metropolitana de João Pessoa, pois nossa função é tentar ajudar essas pessoas tão sofridas e carentes”, relata.

De acordo com a coordenadora do serviço social do Hospital de Trauma, Neuma Ribeiro, a Casa do Ancião é uma grande parceira da unidade de saúde. “Sempre que temos pacientes idosos que recebem alta hospitalar, mas não têm para onde ir recorremos ao abrigo, pois sabemos que nessa instituição eles receberão o tratamento necessário para uma boa recuperação”, disse.

Casa Maria Ribeiro de Lima – A instituição abriga 68 idosos e moradores de rua com idade entre 20 e 92 anos. O abrigo funciona através de doações. As pessoas interessadas em ajudar a Casa podem ligar para 3229-2807 e falar com Lúcia Costa.