Fale Conosco

2 de maio de 2017

Hospital de Trauma divulga balanço do feriado do Dia do Trabalhador



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o feriado do Dia do Trabalhador 732 atendimentos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (28) até as primeiras horas desta terça-feira (2).

Os casos envolvendo quedas lideraram as ocorrências com 151.  No mesmo período, os acidentes de motos mais uma vez foram destaques nos plantões. No total, 104 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 26 atropelamentos, 20 de acidentes de carro, 10 de bicicletas, 17 vítimas de arma de fogo, 14 por agressão física e oito de arma branca.

Entre urgências os casos que chamaram atenção dos profissionais foram às entradas por corpo estranho com 76 vítimas e 20 de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ano passado o Dia do Trabalhador não foi considerado feriadão, pois caiu no domingo.

O Hospital de Trauma atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.