Fale Conosco

1 de agosto de 2013

Hospital de Trauma disponibiliza poltronas para acompanhantes de pacientes



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, disponibilizou 60 poltronas reclináveis para os acompanhantes dos pacientes. O objetivo é garantir o conforto a usuários que, em muitos casos, têm que ficar durante dias e noites com seus familiares internados.

Segundo o diretor técnico Edvan Benevides, a aquisição faz parte do projeto de atenção e humanização do hospital, voltado não somente para o paciente e sua doença, como também para os acompanhantes, que têm função importante no processo de recuperação. “Não cuidamos apenas da doença física dos pacientes, mas de todo o processo que engloba sua cura. Se o paciente verifica que seu acompanhante está de certa forma confortável isso vai possibilitar mais um passo para sua recuperação”, explica.

De acordo com Maria Gorete Resende, coordenadora da ouvidoria e membro do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital de Trauma, a instalação das poltronas atende solicitação colhida na pesquisa de satisfação e também registrada durante reuniões feitas com os acompanhantes. “O GTH levou a demanda para avaliação e parecer da direção, que a colocou na relação de prioridades”, declara.

A providência agradou: “As poltronas são ótimas, confortáveis, deixam nossa coluna bem apoiada e ajudam a aliviar o cansaço,” disse Antônio Targino dos Santos, que acompanha o filho.

‘Acreditação’ – Com a instalação das cadeiras para os pacientes, o Hospital de Trauma deu mais um passo para conquistar a ‘acreditação’. O processo tem como missão promover a melhoria contínua dos serviços de saúde mediante atividades educativas e de avaliação dos processos de assistência e gestão. O selo é uma indicação de que a instituição segue uma padronização e se preocupa com a qualidade em tudo o que faz para evitar a ocorrência de danos à saúde.