João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de JP inscreve para especialização em Anestesiologia

segunda-feira, 8 de março de 2010 - 18:52 - Fotos: 
A direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) inicia nesta terça-feira (9) o período de inscrição para o processo seletivo de ingresso no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade Especialização Médica na área de Anestesiologia. A seleção é autorizada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e as normas do processo estão definidas em edital, divulgado nesta segunda-feira (8).

Estão sendo oferecidas duas vagas. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente no setor de Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (NECE) do Hospital de Trauma, que coordenada todo o processo de seleção. Os interessados devem procurar a unidade, que fica localizada na Avenida Orestes Lisboa, s/n, Conjunto Pedro Gondim, em João Pessoa, nos dias úteis das 8h às 11h30, horário da manhã e das 14h às 17h30, horário da tarde. O prazo das inscrições se encerra no próximo dia 19 e para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá pagar o valor de R$ 200,00 referentes à taxa em qualquer agência bancária ou no próprio local da inscrição.

Provas – O processo seletivo irá constar de duas fases, de caráter eliminatório e classificatório. Na primeira, será aplicada a prova objetiva com 100 questões que abordam temas referentes a Medicina Preventiva e Social, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Pediatria. Cada assunto terá 20 questões de múltipla escolha.
A aplicação da prova objetiva será no dia 28 de março, das 08h às 12h da manhã, no Auditório do Hospital de Emergência e Trauma. Na segunda fase, a coordenação do processo irá analisar o curriculum vitae dos candidatos classificados na 1ª fase. O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de março.

O curso – Os candidatos aprovados deverão efetivar sua matrícula no NECE, no dia 1º de abril, das 9h às 17h30. O Programa de Especialização Médica será realizado em período integral de 60 horas semanais, durante três anos, no próprio Hospital de Trauma de João Pessoa. Os pós-graduandos oficialmente matriculados iniciarão o programa no dia 5 de abril.

Os aprovados terão uma bolsa de estudo com valor equivalente ao estabelecido pela Legislação vigente do Sistema da Comissão Nacional de Médicos Residentes (CNRM/MEC), a ser disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba. As normas referentes ao processo seletivo, assim como todo o conteúdo programático e ficha de inscrição, devem ser consultadas no edital em anexo.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa