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25 de maio de 2009

Hospital de Trauma de JP implanta Ouvidoria



Com o objetivo abrir um canal de diálogo com a população, pacientes e familiares, a direção geral do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa já colocou a disposição do público a Ouvidoria da unidade hospitalar. O serviço foi reaberto após seis anos de interrupção. “Nossa intenção é fazer com que as pessoas possam manifestar suas reclamações e críticas para que possamos aperfeiçoar o trabalho ou até mesmo corrigir eventuais problemas”, frisou José Carlos de Freitas, diretor geral.

A psicóloga Renata de Andrade Guimarães foi designada para o cargo de ouvidora. A missão do órgão é receber, catalogar, sugestões, reclamações, elogios e dar encaminhamentos a problemas relatados por pacientes e acompanhantes. Muitos casos são resolvidos na própria Sala da Ouvidoria, sem necessariamente ser preciso acionar coordenações e chefias.

“Muitas queixas que nos chegam são geradas por mal entendidos ou informações equivocadas. Procuramos explicar como é a logística do Hospital. Quando necessário tomamos providências em relação a problemas, mas o público sempre sai com a solução encaminhada”, relata Renata de Andrade Guimarães.

A Ouvidoria do HT, que funciona em parceira com a Ouvidoria da Secretária de Saúde do Estado, conta também com uma assessora. Ingridy Keyla explica que ao ouvir relatos das pessoas os responsáveis por setores são imediatamente acionados, tomam conhecimento dos fatos e adotam, se preciso for, as medidas cabíveis para sanar eventuais impasses.

A Ouvidoria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone de contato para qualquer reclamação, dúvida ou sugestão é o 3216-5783. O serviço também disponibiliza o e-mail ouvidoriatrauma@saude.pb.gov.br.

Assessoria do Hospital do Trauma