Fale Conosco

8 de maio de 2017

Hospital de Trauma de JP atende mais de 600 pessoas no fim de semana



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 604 usuários durante este final de semana, entre urgências e emergências. Os dados são contabilizados a partir da meia noite da sexta-feira (5) até às 6h desta segunda-feira (8).

O maior número de ocorrências foi relacionado a quedas (95), mais uma vez o que chama atenção dos profissionais foram os números referentes ao trânsito com 120 entradas, só de motocicletas foram 88, seguidas de acidente de atropelamento (16), automóvel (12) e acidente de bicicleta (4). Outros casos foram destaques: agressão física (11), arma branca (7), arma de fogo (5) e queimadura (3).

Entre as urgências se destacaram as entradas por corpo estranho com 57 vítimas e 34 de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os demais atendimentos foram Clínica Médica e Pediatria.

O Hospital de Trauma atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.