Fale Conosco

27 de junho de 2016

Hospital de Trauma de JP atende em torno de 700 pessoas durante o feriado junino



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu em torno de 700 pessoas durante o feriadão de São João. Os dados contabilizados são da meia noite da quinta-feira (23) até às 6h desta segunda-feira (27). Com relação a queimaduras foram 22 entradas, sendo a maioria relacionada aos festejos juninos.

De acordo com o setor de estatística da instituição, os casos envolvendo quedas e motocicletas lideraram as ocorrências com 138 e 114, respectivamente. Outros casos de destaque continuam relacionados ao trânsito como acidentes de automóvel (22), bicicleta (7), atropelamento (11), além de arma de fogo (11) e arma branca (8). Os outros casos foram clínicos.

Com relação a queimaduras, o hospital registrou 22 entradas, sendo que oito por fogos de artificio e 14 por queimaduras diversas. O número é inferior ao do ano passado quando foram registrados 25 casos, o que representa uma redução de aproximadamente 13,5% em relação ao mesmo período de 2015. No período de 1º a 27 deste mês, já foram atendidos 97 pacientes vítimas de queimaduras.

O complexo hospitalar é referência em tratamento a queimados. Possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), exclusivo, com médicos especializados nesse tipo de ocorrência e também equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem capacitada. O setor funciona 24 horas.