Fale Conosco

21 de junho de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa utiliza gibis para conscientizar crianças dos riscos das queimaduras



ses hosp trauma usa gibis para falar sobre queimadura 2 270x191 - Hospital de Trauma de João Pessoa utiliza gibis para conscientizar crianças dos riscos das queimadurasVisando a sensibilização e formação de multiplicadores das causas relativa à prevenção a queimaduras, a equipe da Unidade de Tratamentos de Queimados (UTQ) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vem distribuindo para as crianças das escolas contempladas pela campanha ‘Marcas que Ficam para Sempre’ um gibi especial, intitulado ‘Foguinho’. A proposta do material educativo é conscientizá-las de forma lúdica sobre os riscos e métodos de prevenção das queimaduras.

ses hosp trauma usa gibis para falar sobre queimadura 1 270x191 - Hospital de Trauma de João Pessoa utiliza gibis para conscientizar crianças dos riscos das queimadurasA coordenadora de Enfermagem da UTQ, Desirée Mazocco, destacou a importância da prevenção. “Acreditamos que quando trabalhamos de forma preventiva as pessoas começam a ter mais cuidado no manuseio de fogos e materiais inflamáveis, diminuindo, assim, o número de vítimas de queimaduras”, explicou.

A estudante Isabela Silva, 10 anos, disse que a partir de agora terá mais cuidados com fogos e fogueiras, pois sabe os riscos que corre com os utensílios. “Fiquei assustada com as fotos, não sabia que era tão perigoso usar as bombinhas. Elas podem mutilar e até deixar uma grave queimadura. A partir de agora só os adultos da minha casa vão soltar os fogos e vou sempre explicar os perigos deste tipo de brincadeira”, enfatizou.

Referência – O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.