João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa utiliza gibis para conscientizar crianças dos riscos das queimaduras

quarta-feira, 21 de junho de 2017 - 18:11 - Fotos:  Divulgação

Visando a sensibilização e formação de multiplicadores das causas relativa à prevenção a queimaduras, a equipe da Unidade de Tratamentos de Queimados (UTQ) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vem distribuindo para as crianças das escolas contempladas pela campanha ‘Marcas que Ficam para Sempre’ um gibi especial, intitulado ‘Foguinho’. A proposta do material educativo é conscientizá-las de forma lúdica sobre os riscos e métodos de prevenção das queimaduras.

A coordenadora de Enfermagem da UTQ, Desirée Mazocco, destacou a importância da prevenção. “Acreditamos que quando trabalhamos de forma preventiva as pessoas começam a ter mais cuidado no manuseio de fogos e materiais inflamáveis, diminuindo, assim, o número de vítimas de queimaduras”, explicou.

A estudante Isabela Silva, 10 anos, disse que a partir de agora terá mais cuidados com fogos e fogueiras, pois sabe os riscos que corre com os utensílios. “Fiquei assustada com as fotos, não sabia que era tão perigoso usar as bombinhas. Elas podem mutilar e até deixar uma grave queimadura. A partir de agora só os adultos da minha casa vão soltar os fogos e vou sempre explicar os perigos deste tipo de brincadeira”, enfatizou.

Referência – O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.