Fale Conosco

19 de novembro de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa registra redução de atendimentos no feriadão



hospital de trauma  jp foto jose linsO número de atendimentos realizados no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, durante o feriado da Proclamação da República caiu 13% em comparação com o mesmo período de 2011. Foram registrados 529 atendimentos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (15) até as primeiras horas desta segunda-feira (19). Em 2011, foram registrados 609 atendimentos.

Os casos envolvendo queda lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 90 pacientes foram atendidos. Já em relação aos acidentes de moto, o hospital recebeu 83 pacientes. Também foram registrados ferimentos por arma de fogo (22), arma branca (20), atropelamentos (18), acidentes de bicicleta (16), acidentes de automóvel (12), agressão física (12), afogamentos e queimaduras (06). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Durante o feriado prolongado, o Hospital de Trauma reforçou a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “O feriado foi considerado calmo, já que conseguimos um pequeno decréscimo nos números de atendimento”, afirma o diretor técnico da unidade, Edvan Benevides.