Fale Conosco

18 de junho de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa reforça equipe para feriado



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou uma estrutura especial para o feriado de Corpus Christi e São João. Para isso, vai receber um reforço de 30% na equipe médica e multidisciplinar, já a partir desta quarta-feira (18) até as primeiras horas do dia 25 de junho.

Como acontece durante os feriados, a procura por atendimento na unidade hospitalar cresce significativamente, principalmente por causa dos festejos juninos quando o número de casos de queimaduras aumenta (cerca de 80%), sendo as crianças as mais atingidas.

De acordo com o diretor técnico da instituição, Edvan Benevides, a população de João Pessoa pode ficar tranquila. “Diante dessa expectativa, tomamos todas as providências para colocar à disposição um atendimento muito bem estruturado, com contingente de profissionais à altura da demanda esperada”, ressaltou.

Segundo o setor de Estatística da instituição de saúde, no mesmo período do ano passado 1.280 vítimas de queimaduras deram entrada, deste total, 222 foram crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, sendo 85 meninas e 144 meninos.

Simulação – Todos os setores da assistência do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram de uma simulação de um acidente com múltiplas vítimas. A ação testou a capacidade de resposta dos profissionais de saúde a uma situação crítica e visa contribuir para o atendimento que será prestado durante os festejos juninos e a Copa.