João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa reforça equipe neste fim de ano

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 - 10:27 - Fotos:  Secom-PB/ Antonio David

Visando assegurar o atendimento de urgência e emergência aos paraibanos durante este período de final de ano, o Hospital Trauma de João Pessoa vai reforçar toda a equipe assistencial da unidade de saúde. A partir desta terça-feira (24), até o dia 1° de janeiro, o quadro multiprofissional da instituição terá um aumento de 30% no número de profissionais de plantão e de sobreaviso. A ação visa atender com excelência à população.

De acordo com o diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, o reforço da equipe pode chegar a 50%, caso haja necessidade com a demanda de pacientes. “Esperamos um aumento no número de pacientes atendidos nesses feriados, mas já estamos preparados para prestar o melhor serviço à população que se dirigir ao Trauma. Nosso quadro de médico que engloba varias especialidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos receberam um acréscimo de 30% e caso haja necessidade de mais profissionais devido a demanda, a equipe de multiprofissionais poderá chegar até 50%”, explica.

Sobre o aumento de acidentes de transito neste período, Edvan Benevides alerta a população para evitar excessos, confusões e direção perigosa após ingestão de álcool. “Se as ocorrências de finais de semana já são altas, imagine no Natal e no réveillon, onde muitos aproveitam essas festividades para aumentar o consumo de bebidas alcoólicas. Peço à população que tenha consciência, pois álcool e direção não é uma boa combinação”, disse.

O Trauma de João Pessoa atendeu na última semana de 2012, de 24 de dezembro a 1° de janeiro, 1.136 pacientes, sendo 200 pessoas vítimas de quedas, 150 acidente de motocicletas, 111 com corpo estranho, 42 de agressão física, 39 de queimadura, 34 de arma de fogo, 31 de atropelamento, 27 de arma branca e 24 de acidente de automóvel. Os demais casos foram clínicos.