Fale Conosco

5 de março de 2015

Reconhecimento: Hospital de Trauma de João Pessoa recebe Voto de Aplauso da Câmara da Capital



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena é o único hospital público do estado agraciado com o Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão, concedido pelo Programa Paraibano de Qualidade (PPQ). A conquista levou o vereador de João Pessoa, Edson Cruz , a requerer Voto de Aplauso para a unidade de saúde. A Câmara Municipal da Capital aprovou o requerimento por unanimidade.

Segundo o parlamentar, o Voto de Aplauso foi destinado à equipe médica do Trauma JP. “Quero parabenizar a equipe médica do Hospital de Trauma de João Pessoa por esse prêmio tão importante. Temos que mostrar a sociedade que o sistema público funciona bem em nosso Estado”, completou.

O superintendente da Cruz Vermelha Brasileira na Paraíba, Milton Pacífico, ressaltou que os profissionais que trabalham na Instituição são capacitados e merecem o reconhecimento. “Ficamos lisonjeadospelo Voto de Aplauso concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa aos serviços desta instituição.  Ganhar o Prêmio de Qualidade da Gestão nos dá mais responsabilidade de mantermos a excelência no nosso trabalho, em prol da população paraibana”, destacou.

O diretor técnico do Trauma de João Pessoa, Edvan Benevides, fez referência ao Prêmio e lembrou que é a segunda vez que o hospital foi premiado. “Essa é uma conquista de todos que integram o hospital. É uma vitória coletiva nossa. E ao mesmo tempo é um desafio para nossa equipe de avançar para oferecer um serviço de qualidade para população”, salientou.

O PPQ avalia a qualidade do serviço oferecido por organizações públicas, privadas e também por organizações não governamentais com relação ao desenvolvimento da capacitação para o gerenciamento da qualidade nas instituições, disseminando métodos e modelos, visando a excelência da gestão.