João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza vacinação dos funcionários

segunda-feira, 28 de abril de 2014 - 17:57 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT está realizando, na própria Unidade de Saúde, nesta segunda e terça-feira, a vacinação dos seus colaboradores contra a influenza. A imunização faz parte da campanha iniciada na última quarta-feira (22), pelo Ministério da Saúde.

Os profissionais da área de saúde são considerados público-alvo da campanha contra a gripe, por esta razão, todos os funcionários do Hospital, tanto da assistência quanto os que trabalham na administração, irão receber a dose da vacina. De acordo com a Secretaria da Saúde, 2.500 doses foram disponibilizadas para a unidade hospitalar.

De acordo com Maria da Penha Pereira, técnica de enfermagem da Secretaria de Estado da Saúde, ninguém deve recusar-se a tomar a vacina. “A vacinação é a única forma de imunização. Todas as pessoas podem e devem acreditar na sua eficácia”, afirmou.

Já Luiz de Araújo, funcionário da unidade hospitalar, todos os anos o governo oferece a oportunidade para a população do Brasil ficar imune a uma doença séria. “Não deixo de participar da campanha realizada na instituição. Sinto-me bastante seguro com relação à vacina”, disse.

A influenza caracteriza-se como uma doença infecciosa aguda . A pessoa acometida pela gripe apresenta sintomas como calafrios, febre, dores de cabeça, de garganta e musculares, por exemplo. É considerada altamente contagiosa sendo transmitida facilmente de uma pessoa para outra, através do espirro, tosse e ainda pela fala.

A direção da instituição faz um apelo a todos os colaboradores para que compareçam ao hall da Farmácia para receberem a vacina. Lembra também que a imunização é a única forma de se proteger contra as complicações decorrentes da doença, que já ocasionou muitas mortes.