Fale Conosco

5 de maio de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza vacinação dos funcionários contra gripe



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho –realiza, na própria Unidade de Saúde, até esta terça-feira (5), a vacinação dos colaboradores contra o vírus da influenza. A imunização faz parte do calendário de campanhas desenvolvida pelo Ministério da Saúde.

Os profissionais da área de saúde são considerados público-alvo da campanha contra a gripe, por esta razão, todos os funcionários do Hospital, tanto da assistência quanto os que trabalham na administração, podem receber a dose da vacina. De acordo com Serviço, a Secretaria da Saúde, disponibilizou mais de 1.000 doses para a unidade hospitalar.

A colaboradora Sandra Carolina Gomes falou da importância da vacinação. “Acho de extrema relevância, pois a imunização do profissional o tranquiliza na execução de suas atividades, dando mais qualidade no seu ofício”, explicou.

A influenza caracteriza-se como uma doença infecciosa aguda. A pessoa acometida pela gripe apresenta sintomas como calafrios, febre, dores de cabeça, de garganta e musculares, por exemplo. É considerada altamente contagiosa sendo transmitida facilmente de uma pessoa para outra, através do espirro, tosse e ainda pela fala.