Fale Conosco

4 de novembro de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza treinamento sobre proteção radiológica



ses hospital de trauma jp discute protecao radiologica 1 270x202 - Hospital de Trauma de João Pessoa realiza treinamento sobre proteção radiológicaCom o objetivo de atualizar os profissionais da área de radiologia sobre questões relacionadas à proteção radiológica, foi realizado na segunda-feira (3), no auditório do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, um treinamento voltado para todos os colaboradores da assistência. A palestra de capacitação faz parte do projeto de educação continuada desenvolvido na unidade de saúde.

As medidas de proteção radiológicas são fundamentais para os profissionais, além de garantir que os pacientes não sejam prejudicados. É necessária a criação de protocolos únicos para padronizar e alinhar essa proteção nos hospitais com o que há de mais atual no cenário internacional”, ressaltou Damião Inácio, palestrante e especialista da área de radiologia.

ses hospital de trauma jp discute protecao radiologica 2 270x202 - Hospital de Trauma de João Pessoa realiza treinamento sobre proteção radiológicaUma das participantes do treinamento e enfermeira do Centro de Imagem (CDI) da instituição de saúde, Rosineide Faustino, destacou a importância do treinamento. “É muito importante essa qualificação, pois permite nos atualizar e ao mesmo tempo refletir sobre o desempenho das nossas funções com mais segurança”, disse.