Fale Conosco

9 de junho de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza simulação de acidente envolvendo várias vítimas



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena vai realizar nesta terça-feira (10), a partir das 9h, na própria instituição, uma simulação de um acidente envolvendo várias vítimas. A ação visa apresentar à população paraibana o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde, bem como treinar todos os funcionários para questões envolvendo trágicos momentos.

O diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, explica a importância do plano de gerenciamento de crises do Trauma, pois por meio dessa estratégia o atendimento ao paciente torna-se mais preciso, ágil e eficaz. “Este plano foi criado para atender as situações em que se identifique a necessidade de esforços extras da equipe assistencial do Trauma de forma ordenada e planejada, garantindo, assim, a qualidade do atendimento e a continuidade da segurança no atendimento ao usuário de forma que seja mantida a eficácia na Gestão de Riscos”, explicou.

Edvan Benevides ressaltou que a unidade hospitalar conta com uma excelente infraestrutura material e de profissionais qualificados, para atender vítimas de catástrofe, e por meio do plano de gerenciamento de crise, a unidade de saúde pode prestar, com excelência, o atendimento às vítimas. “Hoje a nossa unidade de saúde conta com a melhor equipe de profissionais do Estado para casos de alta e média complexidade”, disse.