João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Semana da Mulher

terça-feira, 10 de março de 2015 - 17:01 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está promovendo a Semana da Mulher. A programação acontece até a próxima sexta-feira (13), com temática voltada ao Dia Internacional da Mulher e é destinada aos funcionários e acompanhantes dos pacientes da instituição.

Para a diretora geral da unidade de saúde, Fernanda Ribeiro, a semana foi pensada especialmente para todas as mulheres que fazem parte do hospital. “Esse evento se estende como um convite a todas as mulheres a usar seu potencial, carinho e carisma para juntos conduzirmos o Hospital de Trauma de João Pessoa a excelência”, observou.

Para o superintendente da Cruz Vermelha Brasileira na Paraíba, Milton Pacífico, o evento ressalta as conquistas das mulheres. “Vemos o crescimento delas em todos os sentidos. O que enfatizo é que hoje, nós homens, reconhecemos e valorizamos esses espaços conquistados por elas”, frisou.

O diretor técnico, Edvan Benevides, reforçou que a programação é importante para o Hospital. “Reconhecemos a importância das mulheres não só nesta data, mas no restante do ano inteiro, através de reuniões como no dia de hoje”, completou.

Uma das palestras escolhidas foi sobre o A Evolução Profissional da Mulher. “Nós mulheres sabemos a hora certa de brigarmos, mas junto com esse momento vem o afago e o colo, também sabemos escutar, essa é a diferença da mulher no Poder”, salientou Fernanda Ribeiro.

Nesta segunda-feira (9) quem esteve no auditório da instituição foi a presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, Alice de Almeida (Fundac), Sandra Marrocos, que apresentou duas palestras.

“O Dia Internacional da Mulher é um marco histórico na luta do movimento de mulheres pela igualdade de gênero. Além disso, é uma ocasião importante para que possamos refletir o papel da mulher na sociedade”, disse Sandra Marrocos.