João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza programação para as mães

segunda-feira, 15 de maio de 2017 - 10:20 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou diversas atividades especiais em homenagem ao Dia das Mães. As ações tiveram como público alvo as mamães colaboradoras e acompanhantes da unidade de saúde.

No início do dia, as mães do complexo hospitalar foram recepcionadas com um delicioso café da manhã ao som de violinos. Já no período da tarde, as acompanhantes tiveram um momento de descontração e reflexão com a exibição de vídeo, peça teatral e palestra sobre a maternidade e seus desafios.

A Analista de Recursos Humanos da instituição, Jucelene Cardoso, destacou os propósitos da iniciativa. “Esta atividade tem como principal foco promover o bem-estar  das nossas mamães  que diariamente enfrentam o desafio de conciliar a maternidade a vida profissional”, explicou.

Já a assistente social do hospital, Aline Marinho acrescentou que ações  também têm como objetivo a  intenção com as acompanhantes visando amenizar o sofrimento destas mulheres que acompanham seus filhos enfermos. “Entendemos que a hospitalização de um ente querido não é fácil e momentos como estes ajudam essas mulheres a saírem deste processo da doença. Fortalecer estas mulheres nos ajuda, pois só elas com o amor e a compreensão propiciam um ambiente mais harmonioso e humanitário, ajudando na recuperação do interno”, destacou.

A acompanhante, Josenilda Nascimento falou sobre a homenagem. “Confesso que fiquei muito emocionada, pois apesar de estar com um parente interno, recebi muito carinho e atenção por parte dos profissionais do complexo hospitalar. Fiquei bastante surpresa e feliz com a iniciativa.”, frisou.

Ainda dentro da programação das mães foi servido um almoço e um jantar especial para todas as funcionárias e acompanhantes de pacientes que estão dentro da instituição. A medida visa homenagear todas as mulheres que estão longe das suas famílias nesse dia especial.