Fale Conosco

3 de fevereiro de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza pesquisa de satisfação com colaboradores



Visando verificar a satisfação dos colaboradores com a instituição e com o trabalho desenvolvido, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vai realizar durante toda a semana uma Pesquisa de Clima Organizacional eletrônica. O equipamento, localizado no hall em frente à Farmácia da unidade hospitalar, funciona 24 horas permitindo que os funcionários possam expressar sua opinião.

Segundo a Analista de Recursos Humanos, Andréia Arruda, essa pesquisa faz parte da política de gestão de pessoas e tem como objetivo construir junto com os funcionários um programa de melhoria institucional. “Iremos utilizar os dados para elaborar projetos e programas institucionais visando a qualidade de vida dos colaboradores, pois acreditamos que com a motivação e a satisfação dos trabalhadores a excelência dos serviços prestados pelo Hospital continuará sendo preservada”, explica.

O técnico de Segurança do Trabalho, Ronaldo Roberto, destaca a importância da pesquisa e parabeniza a instituição pela iniciativa. “A gestão do Hospital está de parabéns pela iniciativa democrática e humanizada dessa atividade, já que, por meio desse questionário, nós funcionários podemos expressar nossa opinião, e isso nos torna pertencentes no processo de qualidade e excelência dos serviços prestados pelo Trauma”.

Pesquisa - A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para coletar dados, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho. Além da identificação desses problemas, a pesquisa, enquanto meio de comunicação, possibilita ainda a utilização do conhecimento tácito dos colaboradores para a resolução dos problemas com os quais lidam diariamente, portanto, possibilita que a organização avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua.