Fale Conosco

13 de dezembro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza palestra sobre saúde do colaborador



Dando continuidade à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou duas palestras intituladas: Trabalho seguro, vida saudável e Promoção na Saúde do Trabalhador, nesta terça-feira (13), no auditório da instituição.

A enfermeira do trabalho, Ana Paula de Carvalho, falou sobre a importância da promoção da saúde. “A Sipat é um evento muito importante para o complexo hospitalar e para os trabalhadores. Nossa intenção é garantir a integridade física e prevenção de acidentes, além de conscientizar o funcionário e sua família sobre a importância da promoção da saúde”, ressaltou.

O palestrante e técnico de Segurança de Trabalho da unidade hospitalar, Arlen Vinícius, explicou sobre a importância de se buscar um ambiente saudável no trabalho. “Foi abordada na palestra a questão da saúde do nosso colaborador e como um é veiculado no outro. Devemos ver sempre a importância de ter um ambiente saudável no trabalho, porque com certeza isso refletirá na saúde do colaborador”, frisou.

O funcionário Wellington Macedo, supervisor de manutenção, se sentiu contemplado nestas palestras e comentou como foi proveitosa. “As palestras foram esclarecedoras e alertou sobre a importância de usarmos os equipamentos necessários de segurança para proteger não só o paciente, mas também aos profissionais da saúde. E mais importante deixou uma reflexão que as nossas atitudes de hoje refletem claramente no nosso amanhã”, explicou.

Já o presidente da Cipa, Eduardo Pinheiro, fez uma avaliação desses primeiros dias. “A nossa expectativa está sendo atendida, a divulgação tem ajudado muito. Os funcionários estão comparecendo e demonstrado interesse, fazendo perguntas e chamando os colegas”, afirmou.

O tema da Sipat em 2016 foi ‘Saúde com segurança, essa é a nossa meta’. A organização do evento é da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), junto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).