Fale Conosco

10 de abril de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza palestra sobre Protocolo de Atendimento a Infarto Agudo



Dando continuidade às atividades do Programa de Educação Continuada desenvolvido pelo Hospital Estadual de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi realizado, nessa quinta-feira (9), no auditório da instituição, uma palestra sobre os Protocolos de Atendimento ao Paciente com Infarto Agudo Miocárdio. A atividade visou capacitar os profissionais da assistência na identificação precoce do infarto, como também dos protocolos usados para dar mais agilidade e eficiência no atendimento.

O enfermeiro e palestrante Erick Peixoto ressaltou a importância dos protocolos e da reciclagem profissional. “Hoje, sem dúvida, o que mais mata são as doenças cardíacas, e conhecer os sintomas de um infarto é fundamental na agilização e eficácia do procedimento, por isso, quando os profissionais participam desses momentos atualizam seus conhecimentos melhorando sua atuação profissional”, explicou.

Leide Néria Carvalho, coordenadora da Emergência falou sobre a palestra. “Gostei muito de participar dessa capacitação, além de atualizar os protocolos de atendimento a pacientes enfartados abre um leque de novos conhecimentos, impactando diretamente na precisão das ações”, frisou.

Sintomas – De acordo com Erick, as características de uma pessoa enfartando consiste em dor persistente no peito, associadas a outros sintomas como: vômitos, suor, mal estar, fraqueza intensa, palpitações e falta de ar. Ao perceber esses sinais, as pessoas devem se dirigir o mais rápido possível a uma unidade de saúde.