Fale Conosco

27 de novembro de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza palestra sobre Higienização Hospitalar



Colaboradores do setor de Higienização do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram, nessa quarta-feira (26), da palestra sobre normas e condutas na higienização hospitalar. A atividade visou uniformizar conceitos na rotina de limpeza da instituição de saúde para manter o controle da infecção hospitalar. A ação faz parte do Programa de Educação Continuada desenvolvido pela instituição.

“Objetivamos sensibilizar os funcionários sobre a importância da correta higienização, tanto no que diz respeito à segurança dos pacientes quanto dos colaboradores que executam a ação”, destacou a palestrante e coordenadora do Serviço de Controle de Infeção Hospitalar, Francisca Maria Luiz.

A diretora de logística clínica, Fernanda Fonseca, ressaltou a importância dos profissionais. “O trabalho do setor de higienização é essencial, pois, quando adequadamente realizado, favorece a eficiência do atendimento dando conforto e bem estar ao paciente, acompanhantes e aos profissionais em todos os aspectos. A limpeza hospitalar é uma das medidas mais eficazes de prevenção e controle da infecção”.

A funcionária do setor de Higienização do Hospital, Esmeraldina Ferreira, participou pela segunda vez da capacitação. “Acho fundamental essa iniciativa, pois nos capacita para a execução do nosso trabalho”, comentou.