Fale Conosco

8 de agosto de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza palestra para colaboradores



O Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promoveu a palestra ‘O que te impede de ter sucesso? A hora da Virada’. A iniciativa teve como objetivo motivar os profissionais do complexo hospitalar para identificar eventuais barreiras que podem bloquear a decolagem profissional. O evento aconteceu no auditório da unidade de saúde.

A Life Coaching, Kalline Araújo, responsável pela palestra, falou sobre os as dificuldades para alcançar bons resultados. “Nós somos os nossos próprios sabotadores. Algumas experiências nos impedem de crescer profissionalmente, por isso é preciso despertar a consciência para essas questões”, afirmou.

A iniciativa reuniu enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos e também servidores da área administrativa do Hospital de Emergência e Trauma, que experimentaram momentos de relaxamento, com as dinâmicas aplicadas, e reflexão sobre o conteúdo apresentado.

“Gostei de participar do evento, primeiro porque contribuiu para quebrar a rotina estressante do dia a dia e, segundo, por ter oferecido oportunidade para pensar sobre as razões que podem impedir o crescimento na área profissional”, ressaltou Cátia Jussara, coordenadora da equipe de enfermagem do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (Htop), unidade de retaguarda do Hospital de Trauma.

A coordenadora do Nece, Efigência Lino, frisou que o reconhecimento da importância da motivação dos colaboradores do complexo hospitalar por parte da gestão contribui para provocar mudanças de atitudes nas áreas pessoal e profissional, repercutindo na consolidação dos resultados esperados.