Fale Conosco

29 de abril de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza palestra em alusão ao Abril verde



Em alusão ao abril verde, foi realizado na tarde dessa quinta-feira (28), no auditório do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, um ciclo de palestras sobre prevenção a acidentes de trabalho. Durante a atividade, foram abordados temas relacionados a biossegurança, uso dos Equipamentos de Proteção Individual ( EPI) e os transtornos após acidentes de trabalho.

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as temáticas discutidas e expor exemplos da importância da utilização dos EPIs e dos cuidados com a segurança do trabalho. A ação foi realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa, da unidade hospitalar.

Eduardo Pinheiro, técnico de segurança do trabalho, e atual presidente da Cipa falou sobre as palestras. “A execução de programas de prevenção e proteção à saúde dos trabalhadores é fundamental para diminuir os acidentes de trabalho. Procuramos, por meio destas palestras esclarecer eventuais dúvidas e alertar os nossos colaboradores que a prevenção é a melhor opção para uma atividade profissional segura”, explicou.

O assistente administrativo do hospital, Bruno Machado, disse que gostou do evento e que as instruções são fundamentais para manter a segurança na execução do ofício. “Não trabalho diretamente em contato com os pacientes, mas quando é necessária essa aproximação já sei os procedimentos adequados tanto para assegurar a segurança do paciente e a minha”, avaliou.