Fale Conosco

24 de março de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza palestra comemorativa do Mês da Mulher



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promoveu, na quarta-feira (23), mais uma atividade em comemoração ao Mês das mulheres. A palestra “Lugar de mulher é onde ela quiser”, foi ministrada pela enfermeira e coach, Kalline Araújo, em colaboração com Magdellyni Lima, psicóloga da instituição. Na ocasião foram realizados sorteios, homenagens e dinâmicas de interação entre as colaboradoras.

Milton Pacífico, superintendente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial RS, na Paraíba, afirma que o empoderamento feminino é algo que vem sendo construído historicamente, o que é um grande avanço para a sociedade. “O empoderamento da mulher é uma conquista, não uma concessão, é fruto de um preparo de décadas e que mostra resultados positivos. Hoje temos grandes exemplos de mulheres empoderadas, inclusive aqui no hospital, que conta com uma mulher ocupando o cargo de diretora Geral”, explicou.

“Ser mulher é ser tudo em uma só, sendo assim, essa palestra tem como objetivo sensibilizar essas funcionárias, elevar a autoestima delas e trazer carinho, já que esse hospital é, em sua maioria, feminino. Além disso, também serve para lembrar que não devemos viver a partir de rótulos e embora não sejamos frágeis, também não devemos perder nossa sensibilidade”, afirma Kalline.

Tahina Cavalcanti é mãe, tem duas filhas, trabalha no setor financeiro da unidade de saúde e ressalta que esse tipo de iniciativa é fundamental para sensibilizar todos os funcionários a respeito da igualdade de oportunidades dentro do ambiente de trabalho, além da necessidade do respeito mútuo entre os colegas.

O momento buscou mostrar para as colaboradoras que o empoderamento é uma escolha e uma luta diária, que deve ser uma constante na vida de todas as mulheres, independente das funções que exerçam. A gerente de Assistência e Logística do Htop – anexo do Hospital de Trauma, Samara Furtado Cordeiro, pôde contar parte de sua trajetória profissional para as participantes e incentivá-las a empenhar-se para atingir seus objetivos. “Confie no seu potencial, acredite, lute e conquiste”, destaca.