Fale Conosco

16 de abril de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza oficinas sobre Parada Cardiorrespiratória



Com o objetivo de qualificar os profissionais da assistência, o Núcleo de Recursos Humanos do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está promovendo oficinas focadas para o atendimento à pessoa em Parada Cardiorrespiratória (PCR).

De acordo com uma das instrutoras da oficina, a enfermeira e professora Glaydes Nely, o convite foi muito oportuno, tendo em vista que os envolvidos no curso podem adquirir e repassar conhecimentos na rotina de uma instituição de grande porte. “Senti-me muito feliz com a iniciativa, pois demonstra a preocupação dos que fazem a unidade de saúde com a qualificação dos seus profissionais”, ressaltou.

As oficinas realizadas no Hospital de Trauma são compostas da parte teórica e prática, com a simulação de uma parada cardiorrespiratória. Todos os participantes estão sendo envolvidos sob orientação do grupo responsável pelo trabalho.

A realização da oficina está inserida no projeto de Política de Gestão de Pessoas desenvolvido pela unidade de saúde desde agosto de 2013. Todos os participantes ao final do curso receberão certificados.

Perfil – O Hospital de Emergência e Trauma atende, exclusivamente, emergência ou urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), de violência (física e sexual), de queimadura e de doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). Neste último caso, os pacientes são diagnosticados e após estabilizado seu quadro clínico, são transferidos para hospitais que possam dar continuidade ao tratamento.