João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza oficinas com acompanhantes de pacientes

segunda-feira, 5 de maio de 2014 - 11:53 - Fotos: 

O Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou uma ‘Oficina de Caixas Decorativas’. O curso aconteceu na própria unidade de saúde e foi destinado exclusivamente para os acompanhantes de pacientes internados na instituição.

De acordo com Efigênia Lino, coordenadora do Nece, a oficina ensina a confeccionar caixas decorativas de MDF. “As caixas de MDF são revestidas com filtros de café usados e a técnica envolve corte, colagem e acabamento, utilizando cola, tinta, tesoura e pincéis”, ressaltou.

O curso foi ministrado por Denise Medeiros Barbosa, psicóloga da instituição de saúde. “Além de aliviar o estresse dos acompanhantes, o trabalho também promove a interação entre os participantes, possibilita a descoberta de talentos e ainda desperta o lado empreendedor, ao mesmo tempo que contribui para o fortalecimento emocional”, explicou.

Para Elisângela Ferreira da Silva, de 36 anos, acompanhante de paciente, o projeto de realização da oficina é ótimo: “Enquanto estou aprendendo a confeccionar as caixas, me distraio e desvio minha atenção, o que diminui bastante a ansiedade”, afirmou.

O Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos do Hospital de Emergência e Trauma programou outras oficinas que serão ministradas até o fim deste ano, como por exemplo, biscuit, fuxico, produção de peças com temas natalinos, entre outras.