Fale Conosco

27 de dezembro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza o 5º Treinamento dos Visitadores



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está realizando nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28) o quinto Treinamento dos Visitadores da Capelania. O evento acontece no auditório da instituição e conta com a presença de mais de 25 voluntários.

Para a coordenadora do curso e funcionária da instituição, Amélia Hallier, é muito importante à visita dos voluntários no Hospital de Trauma. “Temos relatos de várias pessoas que estavam tristes e ao receber a visita dos irmãos se sentiram renovadas e animadas para continuar na luta. A fé tem feito com que eles se recuperem muito mais rápido que o normal, por isso que continuamos esse trabalho com muito amor”, frisou.

Atualmente são cerca de 70 voluntários que visitam a unidade hospitalar, todos os dias, independente de feriados. Todas as quartas-feiras, a partir das 15h, são realizados cultos com colaboradores e acompanhantes. O trabalho também se estendeu ao hospital de retaguarda da unidade hospitalar, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba – Htop, onde os cultos acontecem nas sextas-feiras.

De acordo com o estudante universitário Wallisson Albuquerque, que se inscreveu no curso, o que motivou ele foi o amor. “Quando cheguei à instituição como paciente, percebi a necessidade das pessoas em ouvir uma palavra de conforto e amor. Pretendo ficar bem velhinho realizando esse lindo trabalho”, ressaltou.

Durante o curso estão sendo abordados temas relacionados ao hospital, como por exemplo, a forma dos voluntários entrarem no leito dos pacientes, infecção hospitalar, o respeito à diversidade religiosa e orientação sexual. “O objetivo maior é revelar que o amor de Deus supera todo o sofrimento desses pacientes e que juntos podemos levar amor, fé e compaixão”, completou Amélia Hallier.