Fale Conosco

13 de outubro de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza mais de 580 atendimentos no feriadão



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou mais de 580 atendimentos durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 17h da última sexta-feira (9) até às 6h desta terça-feira (13). Os casos envolvendo vitimas de quedas lideraram as entradas, com 126 atendimentos nos plantões durante o período.

De acordo com o balanço, foram atendidas 113 vítimas de acidentes de moto, seguido por retirada de corpo estranho (59), trauma (35), pancada (26), acidente de automóvel (19), agressão física (10), atropelamento (12), arma de fogo (13) e arma branca (04). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Durante o feriadão, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor da unidade, Edvan Benevides.

Benevides acrescentou que durante o período do feriado foram realizadas cerca de 100 cirurgias eletivas e 25 emergências. “Trabalhamos diuturnamente para oferecer um serviço de qualidade aos usuários do Trauma, para isso aumentamos os números de cirurgias eletivas realizadas diariamente, visando, assim, oferecer mais conforto e agilidade aos pacientes internos na instituição”, frisou.