Fale Conosco

23 de setembro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Fórum de Saúde para funcionários



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, nessa quinta-feira (22), o I Fórum de Saúde dos funcionários na instituição, com o objetivo de fomentar a discussão sobre a qualidade de vida dos profissionais. O evento aconteceu no auditório do complexo hospitalar e várias propostas foram extraídas e serão levadas aos órgãos competentes.

Para psicóloga do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Magdeliny Lima, o evento deve entrar para o calendário anual do hospital. “O fórum é bastante promissor e multiprofissional. Estão participando fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos enfermagem que dialogaram sobre a saúde do nosso colaborador, abordamos um pouco da saúde mental, física, cognitiva e social através das palestras propostas”, frisou.

De acordo com o enfermeiro Petrus Xavier, vice-coordenador do Conselho de Ética, foram entregues questionários para os participantes sobre a melhoria na qualidade de vida deles. “Baseado neste questionário, traçaremos o perfil e as necessidades dos funcionários. Levaremos as demandas e sugestões para direção da unidade de saúde”, completou.

Muitos funcionários aprovaram a ideia, segundo o supervisor da higienização, Jales Maciel, ganham todos: o hospital e os funcionários. “Acredito que a nossa autoestima que também se elevará”, comemorou.