João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Festa das Crianças

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 - 11:02 - Fotos: 

Em parceria com o grupo de palhaços voluntários ‘Cordel da Alegria’, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou, neste fim de semana, uma festa para as crianças internadas na Instituição. O evento contou com lanche, brincadeiras e entrega de presentes.

De acordo com a coordenadora da pediatria, Ozana Lígia de Lima, o momento de descontração proporcionado pela festa é fundamental para boa recuperação dos pacientes. “A alegria e a descontração que essas crianças sentem com esse momento lúdico é único. Por alguns instantes, elas conseguem sair desse ambiente hospitalar e viajar pelo universo mágico da imaginação e do bem-estar”, afirmou.

Já a psicóloga da ala infantil, Denise Barbosa, relatou que todas essas brincadeiras que são desenvolvidas com os internos amenizam o sofrimento e a dor que eles estão sentindo. “Essas crianças foram vítimas de grandes traumas, por isso cada minuto humanizado significa muito no tratamento desses pequenos”, frisou.

Para a coordenadora do Cordel da Alegria, Mariana Melo, o trabalho voluntário é fruto de uma ação realizada com amigos e existe há cinco anos. “O grupo surgiu da necessidade que sentimos em nossos corações em doar um pouco do nosso tempo em prol das crianças que necessitam de amor, atenção e carinho. Nessas visitas que realizamos aos hospitais nós sempre recebemos mais do que damos”, explicou.

O aposentado Flávio Santos, pai de uma criança internada do hospital ficou surpreso com a iniciativa e disse que estava muito feliz em ver a alegria nos olhos do filho que, há três meses, está na unidade de saúde vítima de queimadura. “Se foi bom para ele, eu fico realizado também. A alegria dele é a minha felicidade”, finalizou.