Fale Conosco

8 de junho de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza cirurgias simultâneas



trauma cirurgias simultaneas 1 270x191 - Hospital de Trauma de João Pessoa realiza cirurgias simultâneasO bloco cirúrgico do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, realizou no paciente M.B. S, 24 anos, vítima de múltiplos ferimentos por arma de fogo, um procedimento cirúrgico simultâneo pelas equipes da Neurocirurgia, Cirurgia Geral e Neuroanestesia da unidade hospitalar.

De acordo com o relato do coordenador da área de Neurocirurgia da instituição de saúde, Gustavo Patriota, a vítima deu entrada na instituição de saúde apresentando ferimentos craniano transfixante da esquerda para a direita e abdominal, localizado na pelve.

“Diante da situação e após avaliarmos a gravidade do caso, optamos pela realização do procedimento. A integração das equipes e a dimensão de uma sala cirúrgica para o trauma facilitou a abordagem simultânea. A cirurgia teve êxito e o paciente encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com bons prognósticos”, explicou Patriota.

trauma cirurgias simultaneas 2 270x191 - Hospital de Trauma de João Pessoa realiza cirurgias simultâneasA diretora geral, Sabrina Bernardes, ressaltou a importância desse tipo de procedimento para uma instituição de média e alta complexidade. “A direção da instituição parabeniza a equipe e se orgulha do comprometimento de todos, e vem trabalhando diariamente para garantir um atendimento digno à população paraibana, com equipes multiprofissionais capacitadas para o Hospital de Trauma, assegurando assistência humanizada e especializada”, explicou.