Fale Conosco

5 de dezembro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza capacitação sobre protocolos de parada cardiorrespiratória



Os colaboradores da assistência do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa participaram de uma atualização sobre os protocolos de atendimento a pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória. As capacitações acontecem todas as terças-feiras, no auditório da instituição e visa reciclar os profissionais, objetivando oferecer aos usuários da instituição uma assistência mais eficaz e precisa.

A coordenadora das urgências do complexo hospitalar, Cátia Jussara Pereira explicou a importância da iniciativa. “O atendimento a vítimas com Parada Cardiorrespiratória (PCR) exige rapidez, eficiência, conhecimento científico e habilidade técnica. Além disso, é importante um trabalho harmônico e sincronizado entre os profissionais, pois a atuação em equipe é necessária para se atingir o maior objetivo da assistência, a recuperação do paciente”, destacou.

O palestrante, médico clínico Leandro de Lima, ressaltou que uma boa assistência tem como base uma qualificação técnica dos profissionais. “Acreditamos que a revisão dos protocolos ajuda no êxito do atendimento e são fundamentais na hora de uma decisão de urgência. Por isso atualizar os nossos profissionais sobre as normas de atendimento cardiorrespiratório, além de diminuir os riscos ajuda a salvar vidas”, concluiu.

De acordo com a colaboradora Sara Guerra, a iniciativa mostra a preocupação da instituição com a qualidade técnica dos seus funcionários. “A iniciativa nos capacita a tomar decisões precisas e eficaz em situações critica. Fico feliz em saber que trabalho em um lugar que se preocupa com a minha qualificação. Pensar em capacitações é pensar na qualidade do atendimento”, concluiu.