Fale Conosco

5 de julho de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza capacitação com servidores



Os funcionários do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena estão participando, durante toda a semana, da campanha de capacitação profissional para  servidores e prestadores de serviço do hospital. A primeira palestra realizada foi sobre a motivação no ambiente de trabalho, ministrada pelo coordenador das enfermarias masculinas  da Instituição, Equiles Jacinto.

“Estar bem informado se tornou uma necessidade básica para todo ser humano. Com os profissionais da  saúde não poderia ser diferente.  É por meio da informação que vários problemas podem ser evitados, principalmente relacionados ao atendimento e ambiente de trabalho. O objetivo do ciclo é treinar e capacitar os  colaboradores, melhorando, assim, o atendimento aos usuários,” explicou.

Segundo o diretor técnico do hospital, Edvan Benevides, a capacitação é um momento importante para todos que fazem parte da instituição. “Novas tecnologias surgem a todo  momento e o ambiente de trabalho fica cada vez mais dinâmico. Por isso, nossa meta é instrumentalizar nossos colaboradores com o objetivo de oferecer uma assistência médica gratuita, segura e de qualidade,” enfatizou.

Para a assistente social Francisca Neuma, investir no treinamento dos colaboradores é dar mais oportunidade no crescimento pessoal e profissional dessas pessoas. “Participar das palestras é uma ótima oportunidade de trocar experiência com outros setores, além de reforçar o treinamento dos funcionários para vivenciar situações reais do dia a dia de uma grande unidade de saúde,” relata.