Fale Conosco

26 de fevereiro de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza campanha de vacinação para funcionários



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT está realizando, na própria Unidade de Saúde, nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), a Campanha de Atualização das Vacinas Hepatite B, Difteria e Tétano (DT), dupla bacteriana, dos seus colaboradores. Foram disponibilizadas 400 doses para a instituição.

De acordo com o coordenador do SESMT, o engenheiro de segurança do trabalho, Rafael Nogueira, ninguém deve recusar-se a tomar a vacina, pois a campanha foi elaborada pensando exclusivamente na saúde do trabalhador da unidade hospitalar. “A vacina é uma das principais aliadas no serviço de saúde ocupacional, pois permite que ações simples e de baixo custo alcance seu principal objetivo: a saúde dos trabalhadores. Por isso, contamos com a participação efetiva de todos os servidores para que continuem a atender nossos usuários com excelência, disposição e responsabilidade”, ressaltou.

Valdenice Lucas, funcionária do setor de nutrição, ressaltou a importância da campanha dentro da instituição. “É louvável trazer a prevenção para o local de trabalho. É prático e cômodo, além de demonstrar a preocupação da unidade com os seus funcionários”, observou.

Já Sergio Ricardo, servidor da farmácia, explicou que a vacinação é a única forma de imunização, por isso todas as pessoas podem e devem acreditar na sua eficácia. “Sempre tomo as vacinas que são disponibilizadas na instituição, pois acredito que a prevenção é sempre o melhor remédio para evitar doenças”, frisou.