Fale Conosco

2 de maio de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza campanha de vacinação para funcionários



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realiza a vacinação dos funcionários. A aplicação das doses é feita pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). O objetivo é imunizar os funcionários da instituição contra a hepatite A, tríplice viral, como também difteria e tétano (DT). No último dia 18, foi realizada a campanha contra o vírus H1N1.

Segundo a técnica em Enfermagem do SESMT, Josiele Formiga, o adulto costuma dar pouca atenção para o calendário de vacinação. “Geralmente, ele esquece a vacinação e que o cartão é igual a um documento de identificação, já que ele é responsável por alertar sobre as próximas vacinas e previne contra doenças que podem ser evitadas”, avaliou.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital de Trauma, Sidney Schimidt, fica mais fácil realizar a imunização no seu local de trabalho do que ter que se dirigir até outra instituição de saúde. Ele faz a vacina todos os anos e destaca que a prevenção da saúde dos funcionários é necessária, pois assim poderão cuidar dos pacientes sem riscos de contaminação de ambas as partes.

Com o intuito de atender às normas internas da instituição e do Ministério da Saúde, o hospital realiza há vários anos a imunização com a finalidade de proteger os profissionais da área da saúde. A auxiliar do setor administrativo da Controladoria da instituição, Luana Ribeiro, ressaltou a importância da campanha para a segurança no ambiente de trabalho. “Quem trabalha em hospital tem que ter a consciência da importância da vacinação, em benefício do paciente e do próprio funcionário também”, salientou.

De acordo com a auxiliar administrativo do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (NECE), Sônia Lacerda, a vacinação é um benefício aos colaboradores. “Por trabalharmos em um hospital, é importante nos prevenirmos de algumas doenças que podem ser evitadas com a imunização, como o tétano e a hepatite”, avaliou.

Durante a ação foi instalado também um estande com todos os equipamentos de segurança que são utilizados na unidade hospitalar para os colaboradores conhecerem.