Fale Conosco

11 de fevereiro de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza campanha de doação sangue



O Hospital de Trauma de João Pessoa e o Hemocentro da Paraíba realizaram, nesta terça-feira (11), a Campanha de Doação de Sangue, intitulada de ‘Folia do Sangue’, para reposição do estoque da Agência Transfusional da unidade hospitalar. A campanha aconteceu das 8h às 16h, na entrada administrativa da instituição, e captou 44 bolsas de sangue.

Segundo a assistente social do Hemocentro, Maria das Neves Pereira, a parceria realizada entre os órgãos é de extrema importância na captação das bolsas de sangue. “A coleta realizada no Hospital de Trauma foi uma das melhores dos últimos tempos, conseguimos captar um número muito alto de bolsas, além do comparecimento de 68 pessoas querendo fazer suas doações”, afirmou.

A coordenadora da agência transfusional do Hospital, Rosineide Pontes, explicou a importância da doação para um Hospital de grande porte como o Trauma: “Dependendo da gravidade do paciente, ele pode necessitar de três a 20 bolsas de sangue. Para mantermos o estoque, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas, pois todos nós, eventualmente, podemos necessitar de uma transfusão em caráter de emergência”.

O doador Heraldo Paiva fez questão de comparecer ao Hospital de Trauma para realizar sua doação. “É a quarta vez que doo sangue, e me sinto muito bem porque estou ajudando quem precisa. Acho que muitas pessoas não doam por falta de informação, pois o processo é simples e não faz medo”, ressaltou.