Fale Conosco

5 de dezembro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza campanha de doação sangue



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em parceria com Hemocentro da Paraíba, realiza a Campanha de Doação de Sangue, nesta terça-feira (6), das 8h às 16h, na entrada administrativa da instituição. A ação tem como objetivo a reposição e o armazenamento de sangue da Agência Transfusional da unidade hospitalar, tendo em vista a proximidade do período das festas do final de ano, quando costuma aumentar o número de ocorrências.

As doações serão realizadas em uma unidade móvel do Hemocentro, que ficará em frente à recepção administrativa do Hospital. Os doadores devem comparecer ao Trauma com documentos originais com foto. Durante a ação, também será realizado cadastro de doadores de medula óssea para o cadastro nacional.

A coordenadora da agência transfusional do Hospital, Rosineide Pontes, explicou a importância da doação para um Hospital de grande porte como o Trauma: “Dependendo da gravidade do paciente, ele pode necessitar de três a 20 bolsas de sangue. Para mantermos o estoque, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas, pois todos nós, eventualmente, podemos necessitar de uma transfusão em caráter de emergência”, ressaltou.

Requisitos para ser um doador de sangue: