Fale Conosco

14 de outubro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza atividades em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promoveu, nessa quinta-feira (14), diversas atividades em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta. Na ocasião, foram realizadas terapia manual, auriculoterapia, sessões de maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelhas e massagens nos pés.

A coordenadora do serviço de fisioterapia da instituição, Kamila Marinho, ressaltou a importância da reciclagem dos fisioterapeutas em prol do atendimento aos pacientes do complexo hospitalar e do momento festivo que os profissionais vivenciaram. “Durante todo o ano já realizamos cursos e capacitações com o intuito de manter atualizado o conhecimento de nossa equipe, então, nesse dia tão especial, resolvemos, em parceria com a Gerência de Recursos Humanos e com o Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (NECE), realizar algo diferente para esses profissionais, cuidando de quem cuida”.

Natália Magalhães, responsável técnica do setor, evidenciou que a intenção do evento foi descontrair e proporcionar o bem-estar e a interação entre os fisioterapeutas, unindo a equipe, já que, devido às amizades que são formadas, o hospital se torna uma segunda casa para todos que fazem parte do quadro.

Já o fisioterapeuta Diego Farias destacou o quão gratificante é poder trabalhar em uma das maiores unidades hospitalares da Paraíba. “Saber que podemos ajudar a quem precisa, enquanto vivenciamos diferentes experiências e aprendizados, gerando um enriquecimento pessoal e profissional”.

Dados – O Hospital de Trauma conta com 82 fisioterapeutas e já realizou mais de 13.500 atendimentos, de janeiro a setembro deste ano.