Fale Conosco

28 de fevereiro de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza ação social no Roger



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realiza, nesta quarta-feira (29), das 7h30 ao meio-dia, uma ação social no baixo Roger, em João Pessoa. O Ginásio do Guarany será a base onde técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos  e voluntários realizarão exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e exames clínicos. Também haverá recreação para as crianças da comunidade.

De acordo com o diretor geral do Trauma, Ginaldo Lago, a ação serve para aproximar a comunidade das pessoas que trabalham no Trauma, além de ser um momento de partilha, voluntariado e doação. “Ao  doar um pouco do nosso tempo, trabalho e talento de maneira espontânea, para causas de interesse social e comunitário, estamos respondendo a um impulso humano básico, que é o desejo de ajudar e de aliviar sofrimentos”, disse.

O superintendente da Cruz Vermelha na Paraíba, Saulo Esteves, acredita que iniciativas como a que será realizada na comunidade do Roger refoçam o compromisso do órgão em melhorar ainda mais a saúde dos paraibanos. “Será uma ampla ação de solidariedade, a primeira das muitas ações que  ainda estão previstas para este ano. Promoveremos o bem-estar social mediante a realização desses serviços”, ressaltou.

O Hospital de Trauma tem como princípio promover ações dentro do conceito de responsabilidade social, muitas delas em parceria com outras instituiçoes. Também é referencia em urgência e emergência na região da grande João Pessoa e até para estados vizinhos. “Nossa gestão é pautada pelo compromisso social e valoriza a construção de um mundo melhor, próspero, ambientalmente responsável e socialmente justo”, destacou o superintendente.