João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza ação social no Renascer

terça-feira, 27 de março de 2012 - 11:01 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promove, nesta quarta-feira (28), das 8h às 12h, uma grande ação social na comunidade Renascer III, município de Cabedelo. A sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na rua São Gabriel, 117,  será a base de apoio para técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos  e voluntários realizarem exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e exames clínicos. Também haverá recreação para as crianças atendidas pelo programa.

A ação faz parte do projeto Saúde sem Fronteiras, desenvolvido pela  direção do Hospital em parceria com a Cruz Vermelha e estudantes de universidades conveniadas, com a unidade de saúde. “Com este projeto, o Governo do Estado reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social e a democratização dos serviços de saúde”, destacou a coordenadora do setor de laboratório, Francisca Estrela.

O superintendente da Cruz Vermelha na Paraíba, Saulo Esteves, acredita que o engajamento profissional em ações voluntarias é um chamado a sair de sua individualidade e, somando-se à coletividade, dar um pouco de si àqueles que pouco tem. “Se cada um de nós dedicarmos um pouco de nossos recursos ao trabalho voluntário e a projetos como o Saúde sem Fronteiras, iremos colaborar com uma sociedade  mais digna e com uma Paraíba melhor”, ressaltou.

Segundo o técnico de enfermagem, Isaias José de Souza, o trabalho desenvolvido em comunidades carentes é muito prazeroso, haja vista que sabemos da real necessidade dos moradores. “É muito bom participar de ações sociais, inclusive como experiência profissional, uma vez que, o papel do profissional de saúde é principalmente o de promover a saúde preventiva, aliando isto ao bem estar social”, disse.