Fale Conosco

27 de março de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza ação social no Renascer



Feira de serviço na Ilha do Bispo 21 10 2011 027O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promove, nesta quarta-feira (28), das 8h às 12h, uma grande ação social na comunidade Renascer III, município de Cabedelo. A sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na rua São Gabriel, 117,  será a base de apoio para técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos  e voluntários realizarem exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e exames clínicos. Também haverá recreação para as crianças atendidas pelo programa.

A ação faz parte do projeto Saúde sem Fronteiras, desenvolvido pela  direção do Hospital em parceria com a Cruz Vermelha e estudantes de universidades conveniadas, com a unidade de saúde. “Com este projeto, o Governo do Estado reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social e a democratização dos serviços de saúde”, destacou a coordenadora do setor de laboratório, Francisca Estrela.

doacao de sangue no hospital de emergencia e trauma foto joao francisco 9O superintendente da Cruz Vermelha na Paraíba, Saulo Esteves, acredita que o engajamento profissional em ações voluntarias é um chamado a sair de sua individualidade e, somando-se à coletividade, dar um pouco de si àqueles que pouco tem. “Se cada um de nós dedicarmos um pouco de nossos recursos ao trabalho voluntário e a projetos como o Saúde sem Fronteiras, iremos colaborar com uma sociedade  mais digna e com uma Paraíba melhor”, ressaltou.

Segundo o técnico de enfermagem, Isaias José de Souza, o trabalho desenvolvido em comunidades carentes é muito prazeroso, haja vista que sabemos da real necessidade dos moradores. “É muito bom participar de ações sociais, inclusive como experiência profissional, uma vez que, o papel do profissional de saúde é principalmente o de promover a saúde preventiva, aliando isto ao bem estar social”, disse.